Postagem em destaque

Intercâmbio: Seu sonho destruido

Esse foi o sentimento  de todos os clientes e futuros intercambistas após saberem o fechamento da Intercâmbio BFA. Um sonho de...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Intercâmbio: Quando a saudade invade a sua mala!





A vida de um intercambista as vésperas da viagem é uma verdadeira loucura. Corre de lá, corre de cá, resolvi isso, resolve aquilo. E ainda têm as festas de despedida dos parentes, amigos e tal. Quando o bendito dia chega, o aeroporto é à entrada do seu grande e aguardado sonho. Momento de dizer a Deus!

Hoje vamos falar um pouco desse sentimento que todos nós passamos longe da família. O famoso “home sick”, aquele momento que você se isola e vive uma espécie de luto.
Como tudo na vida, acredito que nesses momentos precisamos ter os pés no chão. Acreditar que toda essa luta tem um sentido, e que sempre aprendemos com tudo isso.

Mas, e para os que têm namorado ou namorada? Terminar seria o ideal?

O bom era poder levar a gatinha ou o gatinho com você. Caso isso não seja possível, acredito que o diálogo aberto é fundamental. Como o nosso planejamento em relação ao intercâmbio leva um tempinho, o seu parceiro (a) começará a se adequar ao que virá. Deixa-a (o) bem à vontade para um termino, ou até tentar levar o relacionamento à distância. Porém creio que isso tenha que ser colocado da parte de quem ficará no Brasil. Nada mais justo!

Para os solteiros, acho melhor não se envolver com ninguém. Assim evitará sofrimentos e separações. Viva o seu intercâmbio com toda a intensidade e de cabeça aberta. Esteja na Irlanda com a cabeça lá. Não com o corpo de um lado e a cabeça do outro. Se dê oportunidades de aprender e viver.

Obrigado por tudo e espero vocês no próximo post.

Falta 1 mês e 6 dias para o meu embarque.

Um comentário:

  1. Eu to passando por isso, cara.. Eu vou em 42 dias e dá uma dor no coração de deixar minha namorada, dói muito mesmo.
    Escrevi sobre isso também faz um tempinho, dá uma olhada aqui!
    http://www.irishing.com/2013/02/qual-o-preco-do-seu-intercambio.html

    ResponderExcluir