Postagem em destaque

Intercâmbio: Seu sonho destruido

Esse foi o sentimento  de todos os clientes e futuros intercambistas após saberem o fechamento da Intercâmbio BFA. Um sonho de...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Turbulência em terras irlandesas



Sabe aqueles depoimentos sobre dificuldades, que aparecem nas suas pesquisas, antes de viajar? Pois bem, esses desafios 'estarão à sua espera no momento em que você chegar no aeroporto.


O primeiro desafio é conseguir moradia. E na Irlanda isso é todo um processo de entrevista. Entrevista? Sim, claro. As pessoas que já moram na casa ou apartamento que você se candidata, vão querer conhecer um pouco sobre você, sobre sua vida. Um pouco? Além disso.

Não se assuste de encontrar algumas bizarrices por aí. Seleção por estado, time de futebol ou até mesmo o seu ronco.

Tudo acontece muito rápido. Postado a vaga, ligação para marcar a visita, e você conhecerá o seu possível lar. Geralmente quem está passando a vaga agenda com vários para um mesmo horário. Um grupo conhecendo a sala, os quartos, os banheiros, informações sobre as contas, a rotina das pessoas que já moram e o valor do depósito.

Algumas vezes o valor do depósito pode não ser o mesmo do aluguel. Caso isso aconteça, pergunte o motivo.

Nem sempre o encontro com o  seu novo lar pode lhe trazer bem-estar. Algumas atitudes podem fazer isso virar um pesadelo.

“Todos estavam ali fumando maconha na sala. O banheiro tinha gente fazendo sexo sem pudor nenhum. Uma festa que mais parecia um pesadelo. Não sabia que a casa era assim. Me pareceu tão tranquila quando me passaram a vaga.” – Fernanda (nome fictício)

Então tomem bastante cuidado para não cair em armadilhas. Aqui é igual a qualquer lugar do mundo. Pessoas do bem e pessoas não tão boas assim.

Nos encontramos no próximo post.

Curta a nossa página : https://www.facebook.com/pages/Passport-to-Ireland/321345181302549?ref=hl

5 comentários:

  1. porque fumar maconha ou fazer sexo no banheiro faz alguém não ser do BEM?

    se liga, ter preconceito é que te faz não ser do bem

    sou casado e nao fumo, mas respeito quem quer se aventurar nessas
    open your mind

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, fazer surubas na casa e ter traficantes dentro dela usando e vendendo drogas nao era o que essa menina escolheu passar. Acho que cada um faz da vida o que melhor lhe convem, porem se quem anuncia a vaga mente escondendo para a mesma essa pratica, creio que por algum motivo tem.

      Quem quer morar numa casa onde o trafico de drogas corre eu ate respeito,mas para quem quer. Ela nao queria.

      Excluir
    2. E se voce nao tem preconceito, que se indentifique na hora de colocar o comentario. Um forte abraco

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Anderson, para postar anônimo deve ser um maconheiro e traficante. E devemos ter cuidado com usuário de drogas na Irlanda mesmo, pois as drogas aqui são muito caras, imagine o cara sem grana roubando suas coisas, ou com surtos de abstinência e ainda loucão fazendo bagunça e você querendo dormir. sem falar do sexo sem proteção que estão praticando aqui, fala sério.

    ResponderExcluir