Postagem em destaque

Intercâmbio: Seu sonho destruido

Esse foi o sentimento  de todos os clientes e futuros intercambistas após saberem o fechamento da Intercâmbio BFA. Um sonho de...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Intercâmbio: Seu sonho destruido






Esse foi o sentimento  de todos os clientes e futuros intercambistas após saberem o fechamento da Intercâmbio BFA. Um sonho destruido,acabado,arruinado. Anos de planejamento e de pesquisa que resultaram em frustação. A segurança e a confiança em uma agência de grande porte ruiram de uma hora para outra.

 Com tantas noticias de falência por parte dessas empresas,fica as seguintes perguntas no ar:

Vale a pena contratar uma?

Seria a maneira mais segura?

como proceder ao contratar esse tipo de serviço?

Qual a diferença entre fechar um curso direto com a escola e com uma agência?

Para responder à todas essas perguntas,precisamos primeiramente entender a forma de como esse processo funciona na prática.

 Escolher uma agência muitas vezes fará você pagar a mais pelo seu curso. Com esse gasto,espera-se no minimo uma comodidade e,ocorrendo algum problema,ter a quem reclamar. Não podemos justificar  em relação a o que levou o fechamento da BFA, já que a empresa era uma das mais conhecidas e respeitadas do mercado,inclusive com sede tanto em Dublin,quanto no Brasil.







Para os que pretendem estudar na Irlanda ou em qualquer lugar do mundo,você têm dois caminhos para escolher o seu curso.

Fechar direto com a escola:

Tudo fica por sua conta. Em geral, o curso fica mais barato do que fechar com o auxílio de uma agência. Muitas escolas têm brasileiros que fazem todo o atendimento para o futuro estudante. Reza a lenda que o risco é enorme já que caso dê algum  problema,não teria como se recorrer.

Fechar direto com uma agência:

Ela fará tudo pra você. Absolutamente tudo desde quando você arque com as dispesas e as famosas taxas administrativas. Passagens aéreas,matrícula,compra de moeda e seguro. Sem esquentar a cabeça. Teoricamente,não é? É.


 

Nos encontramos no próximo post.

Curta a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Passport-to-Ireland/321345181302549?ref=hl

Dúvidas sobre como funciona a vida na Irlanda? Participe do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/505542802801851/ 

2 comentários:

  1. Direto com a escola,muito melhor.
    E outra pessoal,caso dê algum problema sério,é possível recorrer da mesma forma,inclusive aqui pelo Brasil ou por aí.

    O correto é saber como e a quem recorrer.Pretendo ir em 2014,espero que tudo corra bem como acontece na grande maioria,mas caso não,fique informado e tome providências para não sair no preju sozinho.

    O mal é que um projeto a ser realizado,torna-se uma grande dor de cabeça e não se pode deixar barato,como em qualquer outro serviço.

    Portanto,escolas mequetrefes,abram os lhos,nem todo mundo é trouxa.A má fé pode custar muito caro.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Vou em março, fechei direto com a escola! Também é arriscado, de todo jeito é...
    http://umtempofora.com/

    ResponderExcluir