Postagem em destaque

Intercâmbio: Seu sonho destruido

Esse foi o sentimento  de todos os clientes e futuros intercambistas após saberem o fechamento da Intercâmbio BFA. Um sonho de...

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Nem Tanto Quanto!






 Não se fala outra coisa em relação ao número de brasileiros que estão atualmente na Irlanda. Ao certo, isso gera um monte de especulações, quando esse assunto aparece nos grupos de discussões. Precisamos entender algumas mudanças que aconteceram de 2006 até hoje. É bem verdade que houve uma modificação no foco dos brasileiros durante esses sete anos.
Em 2006, com aproximadamente 4.388 (pouco mais de 1%) dos brasucas, estavam com o intuito de trabalhar. E olhe que uma esmagadora maioria residia fora de Dublin. As fábricas estavam lotadas de imigrantes que comandavam os serviços na época.
Desse tempo pra cá, a Irlanda foi recebendo um público mais voltado para o estudo e o aperfeiçoamento da língua. A crise contribuiu e muito para isso. O governo colocou algumas mudanças que fizeram os estrangeiros, mais especificamente, brasileiros, focarem mais nos estudos do que qualquer outra coisa. Os três mil euros é o grande exemplo desse freio que muitos pretendentes ao estudo tiveram que se adequar a essa nova realidade.
Mas então, houve um número crescente de estudantes brasileiros ou isso é um grande mito?

Nada como os números para mostrar a real situação da Irlanda em relação a quantidade de brasileiros vivendo por lá. Vamos analisar.

Hoje a Irlanda conta com cerca de 4.487.000 habitantes. 544.357 são estrangeiros (12%). Desse total de estrangeiros, 11.461 são Brasileiros (2,15%) Ou seja, da população total da Irlanda, cerca de 0,26% são Brasucas.

                           Mas qual o motivo das escolas estarem lotadas de Brasileiros?
 Teríamos que fazer um levantamento do número de escolas, quantidade de salas das instituições, níveis das turmas já formadas, horários das aulas dentre outros, com o número de brasileiros em terras Irlandesas. Compreenderíamos o motivo pelo alto índice que os estudantes tanto falam.

Outra coisa muito séria e importante, e que vejo poucas pessoas relatarem é em relação a metodologia, aliado ao material didático que sua escola trabalhará. Condicionado a isso vem o esforço e o desempenho dos estudantes  durante todo o processo de ensino e aprendizagem. Focar no que se quer aprender e fazer por onde é o caminho.

Bom meu povo, fica a dica para todos. Quem quiser acompanhar esse blog é só segui-lo clicando em PARTICIPAR DESSE SITE, do seu  lado direito.
Estamos com uma enquete sobre qual companhia aérea você escolheu ou escolherá? Também na parte direita  do blog.

Falta 1 mês e 17 dias para meu embarque.



Um comentário:

  1. Pois é né? Acho que a ideia de que tem muitooo brasileiro lá é por que estão concentrados em Dublin. E como ela não é uma cidade tão grande, aí já viu né?

    Tá chegando a hora conterrâneo, rsrs

    ResponderExcluir