Postagem em destaque

Intercâmbio: Seu sonho destruido

Esse foi o sentimento  de todos os clientes e futuros intercambistas após saberem o fechamento da Intercâmbio BFA. Um sonho de...

sábado, 25 de maio de 2013

Especial: Seu novo lar. Seu novo pesadelo!



Uma regra geral na Irlanda: Buscar moradia. Isso é uma prática muito comum. Essa busca começa logo quando você chega e intensifica muito durante todo o seu intercambio.
Nem tudo é um mar de rosas. Nem tudo são flores! Nem tudo é suportável. Ou é? Isso vai depender da sua “sorte” ou das suas escolhas ao buscar um cantinho seu...e dos outros. Sim, você terá que conviver com algumas situações jamais vista.
Mas esse é um dos objetivos do intercambio, não? Depende quando falamos de lidar com situações. Algumas coisas são toleráveis e de fácil solução, outras não. Mas então você me dirá:

“Vou aprender a lidar com cada situação, pois isso faz parte do processo de convivência.”

Ok, ok. Se expor aqui é mais comum do que oura coisa. Mas tudo é suportável?

“Faltando um dia para a minha saída da acomodação da escola, eu já tinha buscado vários apartamentos e tinha passado por muitas entrevistas. Nenhum retorno. Recebi uma ligação de uma amiga e ela tinha uma vaga. Ótima notícia. Foi me apresentado o rapaz, um cara que me pareceu bem simpático. Fui conhecer a casa e gostei muito. Parecia bem tranquila. Paguei o deposito e tudo o que me atribuía. Pronto, estava no novo lar.
Foi com alguns dias morando que meu pesadelo começou. Houve um churrasco e muita droga, sexo, garota de programa e tudo mais. Estava trancado no meu quarto sem entender nada. Nunca tinha passado por isso. No dia seguinte, outras pessoas que moravam na casa e passava pela mesma situação me contou tudo. Festas assim eram comum. Todo o final de semana acontecia. Mas não houve tempo para uma próxima. A dona da casa deu 1 semana para que todos saíssem. Segundo a mesma, os vizinhos reclamavam do barulho, e que a quantidade de pessoas na casa não condizia com o contrato do aluguel.
E pra terminar, perdi 430 euros que paguei no ato da entrada como depósito. Estava sem casa, perdi meu dinheiro e frustrado com tudo isso.” Daniel Silva ( Nome fictício)

Venha viver o seu intercambio, mas fique de olho, pois aqui é igual a qualquer outro lugar. Um olho aperto e o outro arregalado.
Nos encontramos no próximo post.

Curta a nossa página: https://www.facebook.com/pages/Passport-to-Ireland/321345181302549?ref=hl



Nenhum comentário:

Postar um comentário