Postagem em destaque

Intercâmbio: Seu sonho destruido

Esse foi o sentimento  de todos os clientes e futuros intercambistas após saberem o fechamento da Intercâmbio BFA. Um sonho de...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Intercambio:"Sem papas na língua" - Estudantes respondem as suas principais dúvidas.






Um turbilhão de perguntas passa na cabeça dos intercambistas pré-curso. A coisa mais normal do mundo. Hora de responder aos  questionamentos de quem está se preparando.


1. A irlanda ainda é o melhor lugar para os intercambistas?

“ Depende muito da proposta dele. Digo isso porque muitos querem ganhar dinheiro.Para esses não é um bom lugar.” Patricia Santos

“ Para os que querem estudar,sim.” Carlos Alves

“ Para quem está preparado para aprender. Vejo muitas pessoas que chegam e depois abandonam o curso. Tem que manter o foco,qual o seu objetivo aqui?” Pedro Amaral

2. Estou planejando meu intercâmbio para ano que vem. Como devo fazer para escolher uma boa escola?

“ Têm escolas que realmente é uma piada.Tome cuidado com o que você vai escolher!” Hivina Alves

“ Peça sempre referência da escola.Se caso estiver fechando por agência, tome cuidado com o que é passado pra você.” Anderson Arruda

“ As pessoas precisam procurar saber mais em relação a metodologia da escola.Normalmente elas oferecem um patamar igual.Digo as escolas de um modo geral. Aqui existem escolas ruins,escolas padrão e escolas para ricos.(risos)Você vai estudar na padrão. Não há tanta diferença aqui. Fique longe das escolas ruins.” Daniele Santos

3. É fácil encontrar um au-pair na Irlanda?

“ Tem experiência como empregada doméstica? (risos) Eu acabei fazendo uma pergunda,não foi?” Danielle Sena

“ Depende muito.Mas vejo muitas pessoas abandonando o curso para ganhar pouco e trabalhar muito” Mirela Novaes

“ Trabalhei durante um tempo e aprendi muito.O dinheiro é pouco,mas acho que vale a pena!” Taíse Santos

4. Quanto precisa para estudar na Irlanda?

“ Em relação a valores? (risos) Sua passagem,um curso e uns trocados, já entra. O restante peguei emprestado.Normal isso aqui! Lucas Saturnino

“ Ah,é claro que quanto mais dinheiro melhor.Mas também não vai deixar de fazer o intercâmbio,né?” André Pereira

“ Eu trouxe 3.500 euros. Estou conseguindo me manter!” Vanelza Alves

5. Como são seus gastos na irlanda.Tudo é muito barato mesmo?

“ isso é relativo.Eu não gosto de festa,então já é uma “senhora” economia.” Laisa Jesus

“ Consegui equilibrar meus gastos numa boa. Fazendo alguns bicos e está dando tudo certo.” Michele Lima

“ Pra quem bebe,um prejuizo enorme.”(risos) Juliana Ribeiro

Nos encontramos no próximo post.

Curta nossa página: https://www.facebook.com/pages/Passport-to-Ireland/321345181302549

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário